Miguel Lopes

à(s) 14:37

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Já aqui me expressei sobre o que penso de Miguel Lopes. Hoje, a sua contratação pelo FC Porto foi anunciada.

Esta, se mais fosse preciso, é uma das provas que o clube das Antas ainda domina o mercado nacional, adiantando-se à concorrência, que já se dizia ser muita.
O jogador apenas figurará no plantel da próxima época, mas a sua chegada vai ser uma má notícia para um dos dois actuais laterais direitos do Porto: ou para Sapunaru que pode ver encurtada a sua estadia em Portugal, ou para Fucile que pode ser definitivamente desviado para a esquerda.
A equipa, essa ficará a ganhar. Jesualdo Ferreira ganhará o lateral direito do futebol português (além de Pereirinha), que melhor seria capaz de desempenhar com qualidade tarefas semelhantes às de Bosingwa na época passada.

Quanto ao Benfica (que se falava como o outro principal interessado no jogador), e quando se fala de alguma falta de jogadores portugueses no seu plantel, deixou escapar um excelente executante, para uma posição curta no seu plantel, onde apenas há Maxi Pereira. Se as razões foram simplesmente por 'perda no confronto directo negocial' ou por opção técnico-económica, não sei.
A verdade é que, se foi a primeira razão é de certa forma preocupante, até tendo em conta as boas relações do Benfica com o Rio Ave.
Se foi a segunda, para abrir mão deste jogador (que já jogou no extinto Benfica B), Rui Costa e Quique Flores já terão em carteira soluções muitíssimo interessantes para a lateral direita.
Ou eu estarei enganado e Miguel Lopes é apenas um jogador razoável. A ver vamos.

3 comentários:

Miguel Nunes disse...

O M.Lopes, tem mtas debilidades em termos de posicionamento no campo, e em termos de decisões.

Mas, tem mt pontencial. Tb o Bosingwa tinha essas limitações e cresceu, cresceu...

Anónimo disse...

Sapu para mim tem potencial, e é central de raiz... eu puxava-o para o meio...

José Lemos disse...

PB,
no posicionamento concordo que tenha algumas debilidades. Nas decisões não..
Mas, como diz Jesualdo Ferreira, o Porto é um clube formador. Não o é a nível de camadas jovens, mas é na equipa principal. São inúmeros os exemplos de jogadores que chegaram ao Dragão médios, e saíram de lá muito bons.
Acredito que Miguel Lopes lá chega bom e a sair, sairá excelente. A ver vamos.

Anónimo, é verdade que Sapunaru pode jogar como central. Talvez seja uma solução, mas actualmente não vislumbro essa hipótese.