Política de Privacidade

à(s) 16:31

sexta-feira, 1 de agosto de 2008



Utilização e propósito dos dados pessoais recolhidos:


No Futebol Total apenas recolhemos a sua informação pessoal se nos der a sua autorização. Apenas partilharemos estas informações com entidades externas , com a sua autorização expressa, ou se tal for obrigatório pela lei.

Que informação recolhemos e porquê:

O Futebol Total recolhe essencialmente o seu email. Esta informação é utilizada por forma a esclarecer pontes de comunicação entre o Futebol Total e os seus leitores.

Endereço de email:

Caso decida facultar-nos o seu endereço de email, comunicaremos consigo via email.

Ligações a outros sites:

O Futebol Total contém ligações a outros sites, não podendo ser responsabilizado pelas suas práticas ou conteúdos.

Comentários:

Os comentários publicados não reflectem necessariamente a opinião do autor do blog.
Os comentários publicados são da autoria e exclusiva responsabilidade dos leitores que utilizam o recurso.
O autor do blog modera os comentários, exclui os que julgados como ofensivos, caluniosos, preconceituosos ou prejudiciais a terceiros.
Também comentários com conteúdos promocionais ou propagandas serão exlcuídos. Obviamente que neste ponto não me refiro à divulgação de outros blogs ou sites.

Trocas de links:

Quem anda há algum tempo na blogosfera certamente já sabe o que é a política da troca de links. Que é uma espécie de 'toma lá dá cá', no sentido de melhorar o page rank do blog e a sua divulgação junto de mais pessoas, entre outros.
Se dissesse que quando o Futebol Total chegou à blogosfera, não enveredei por essa mesma política, estaria a mentir. No entanto, ao fim de um mês pude perceber que não era exactamente isso que queria para o meu blog. Não que não pretenda divulgá-lo, e fazê-lo chegar ao maior número de pessoas. Antes pelo contrário.
Mas, porque estabeleci 'critérios de qualidade' diferentes para o Futebol Total. Quem der uma vista de olhos pelo blog, facilmente constata que tenho 'widgets' denominados de 'favoritos' e outros de 'links desportivos'. Em relação aos primeiros, é difícil lá estar. São aqueles que considero realmente bons, que considero quase sempre acertarem no que escrevem e trazem algo diferente a quem lê. Os 'links desportivos' (na parte final estão os blogs, e é exclusivamente a estes que me refiro), mesmo não preenchendo todos esses requisitos, têm qualidade. E obviamente estão sempre na linha da frente para atingir os 'favoritos'.
Assim, nunca um novo blog poderá atingir os 'favoritos'. Antes, fazer parte dos 'links desportivos', desde que após a leitura de alguns textos, o considere com qualidade e boas ideias. Com o tempo, e a natural (boa) evolução, atingirá os favoritos. Parece-me justo e estimulante.
E logicamente que, dentro dos moldes acima referidos, continuarei a registar os novos blogues. Quanto ao Futebol Total, e à inclusão nas vossas listas, sintam-se à vontade de fazer o que acharem melhor.

Estas linhas não são presunçosas, antes pelo contrário. Apenas pretendo que quem visite o Futebol Total, seja direccionado, através das hiperligações que lá disponho, para locais interessantes. Nada mais.