Apresentação

à(s) 16:20

sexta-feira, 1 de agosto de 2008



O Futebol Total é um projecto pessoal meu, iniciado em Fevereiro de 2008 em moldes bastante arcaicos. Assim, como era bastante difícil a sua actualização e como estavam constantemente a aparecer erros, que como pouco entendido em informática, não conseguia solucionar, mantive-o offline durante aproximadamente 5 meses. Até que em Agosto, decidi fazer retornar o projecto.
Regressei com um site menos mau, de alguma forma mais profissional e principalmente, mais apresentável. As críticas e apreciações ao aspecto e ao conteúdo do Futebol Total vinham sendo muito motivadoras e consolidaram o desejo de querer continuar.
Mas, algo me deixava insatisfeito: continuava a ser de alguma forma moroso actualizar o site, assim como colocar novas aplicações. O contacto e a troca de ideias com os leitores também não era facilitado.
E por isso, agora em Novembro, decidi passar para o Blogspot. Foi-me dito que passar do domínio ".com" para o domínio do blogspot era um passo atrás, e um tiro no pé no que diz respeito à credibilidade do Futebol Total. No entanto, pelo que já referi, corro esse risco.
Naturalmente que pretendo actualizar o blog regularmente, mantendo no entanto determinados critérios de qualidade que eu próprio estabeleci e que exijo do Futebol Total. Apesar de tudo, obviamente que não pretendo ser um fazedor opinião, nem sequer, estabelecer qualquer tipo de concorrência com publicações online, quaisquer que sejam.
Depois, e como não sou pretensioso ao ponto de pensar saber tudo sobre o Desporto-Rei, aceito qualquer tipo de sugestão ou crítica (dentro dos limites da correcção e da boa educação).
Por fim agradeço a todos os que de alguma forma, me ajudaram a construir este projecto: Helena Afonso, Isabel Lemos, Nuno Lemos, Pascoal Sousa.

Obrigado!