Outro estádio?!

à(s) 18:26

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

José Eduardo Simões veio hoje defender que a Académica necessita de construir um outro estádio, mais pequeno, com capacidade para 13000 pessoas. Isto porque segundo diz, o clube, a médio prazo, não conseguirá suportar as despesas do Estádio Municipal de Coimbra. Com capacidade para 30000 espectadores.

Tudo isto dá que pensar. Se por um lado podemos apelidar o presidente de realista, em consonância com a realidade do futebol português, por outro também podemos pensar nos Minhotos Guimarães e Braga que habitualmente têm no seu estádio mais de 15000 pessoas. Sendo a Académica um clube com tantos simpatizantes, com tanta história, e sendo o principal representante de uma região central do país, com uma densidade populacional elevada, resta questionar se José Eduardo Simões não poderia pensar em estratégias e apoios para trazer o público de volta ao seu estádio. Mesmo junto dos estudantes.

Mais ainda, numa altura em que se fala de uma candidatura conjunta com a Espanha, ao Mundial 2018, este é um facto que importa considerar.

0 comentários: