Outra vez Ibrahimovic e o Inter destaca-se

à(s) 17:28

domingo, 14 de dezembro de 2008



Ibrahimovic já é um cliente habitual deste espaço. Hoje deixou mais um brilhante apontamento para os amantes do futebol. Num jogo contra o Chievo (último classificado), onde o Inter voltou a deixar um sinal preocupante. Os comandados de José Mourinho parecem por vezes deter um complexo de superioridade que os faz apanhar alguns sustos. Foi assim com a Reggina, com o Anorthosis, Panathinaikos, Lecce e agora Chievo.
Hoje, o Inter esteve a vencer por 2x0, mas permitiu o empate em menos de 20 minutos. Este facto obrigou Mourinho a lançar Crespo, Balotelli e Luís Figo, que diga-se foi juntamente com Ibrahimovic, o grande responsável pela vitória do clube milanês. O português parece estar a adquirir cada vez mais ritmo e confiança, e no tempo em que esteve em campo, formou uma ala direita muito forte com Maicon, criando sucessivos desequilíbrios.

Mais logo defrontam-se os segundos classificados, Juventus e Milan. O Inter tem actualmente 9 pontos de vantagem sobre estas duas equipas, e mais logo a candidatura de José Mourinho ao título sairá ainda mais reforçada. O português continua a dar cartas ao mais alto nível, num campeonato que este ano tem sido superior à história recente do Calcio, e onde se prevê uma luta intensa pelos lugares europeus.
Se Inter, Juventus e Milan irão certamente lutar pelo título (actualmente com mega-favoritismo para os primeiros), Napoles, Fiorentina, Génova, Lazio, Roma, Udinese e quiçá até Atalanta, Sampdoria e Palermo travarão uma disputa sem tréguas pelas posições cimeiras.

0 comentários: