Pouco Leão

à(s) 16:32

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Se ontem aqui elogiei o Porto europeu, o mesmo não posso fazer em relação ao Sporting. É óbvio que o Barcelona não é o Fenerbahce, mas o Sporting em nenhum momento do jogo, apresentou o mesmo "estofo" e a mesma disciplina táctica do Porto, tão importante em jogos europeus.
Aliado a tudo isto, o que se pode ver ontem em Alvalade, foi um manifesto complexo de inferioridade por parte da equipa do Sporting, com falta de querer e vontade. O Sporting podia e devia ter demonstrado mais ambição de levar de vencido o Barcelona, e ficar em posição para poder garantido o primeiro lugar do grupo. Mesmo que o favoritismo como é óbvio estivesse do lado do Barcelona. Note-se que falo principalmente da primeira parte, que foi quando os leões perderam o jogo.

É certo que a Paulo Bento faltavam jogadores importantes. Mas a equipa podia e devia ter feito mais. Foi sempre demasiado permissiva na defesa e meio-campo. E nunca se deu bem com o futebol rendilhado de posse de bola massiva do Barcelona. Aliás, esta equipa do Sporting está demasiado formatada para ter a bola no pé. Para os oitavos de final (para os quais se qualificou com muito mérito), Paulo Bento terá a necessidade de rever alguns dos seus princípios de jogo, sob pena de ter os mesmos dissabores.



0 comentários: