Férias e perspectivas

à(s) 01:37

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Os mais frequentes visitantes deste espaço concerteza repararam na diminuição da frequência de artigos, nos últimos dois meses. Nem sempre tal facto se deveu a falta de tempo. Antes, a algum afastamento daquilo que penso tão bem apelidar-se de 'silly season'.
Umas (espero) retemperadoras férias aproximam-se. No regresso, os principais campeonatos estarão a dar o seu pontapé de saída. As indicações serão bem mais palpáveis, e não se falará num plano tão relativo e conjectural. Poder-se-à perceber até que ponto Jesualdo consegue reverter as saídas de Lucho e Lisandro, se Paulo Bento logrará tirar o seu losango de alguma estagnação, se Jesus consegue materializar o entusiasmo dos benfiquistas através do seu 4x1x3x2. Perceber-se-à melhor se Marítimo, Guimarães ou Braga terão capacidade para destronar o Nacional do 4º lugar da época passada. Se Jorge Costa faz um bom trabalho no prometedor Olhanense, o mesmo se aplicando a Carlos Azenha no Setúbal. Se o Belenenses não comete os mesmos erros da época passada...

Lá por fora ter-se-à uma ideia mais concreta sobre se apenas a Juventus poderá rivalizar com o previsivelmente fortíssimo Inter de Mourinho ou se o Milan ainda recorre bem ao mercado. Se o City consegue destronar o Arsenal do Big Four e se Liverpool ou Chelsea conseguem aproveitar bem a saída de Ronaldo do MU e conquistar o ceptro de campeão inglês. Em França perceber melhor como será o duelo Lucho - Lisandro, Marselha - Lyon, com Bordéus e PSG pelo meio. Na Alemanha se Van Gaal transforma o Bayern numa equipa temível, como pretendem os seus dirigentes, ou se Wolfsburgo, Hamburgo, Leverkusen ou Schalke serão adversários incómodos.

E finalmente em Espanha, na 'La Liga' em que todo o Mundo porá os olhos, como será o duelo de gigantes Messi-Ibrahimovic vs Ronaldo-Kaká, no mais que nunca apaixonante Real - Barça, com Sevilla, Valência, Villarreal e Atlético a tentarem uma intromissão que actualmente aparenta ser demasiado ousada.

No que toca a contratações, saber por exemplo até que ponto Sneijder e Van der Vaart não teriam lugar no Real Madrid, se Onyewu é mesmo o central que o Milan precisava, ou se Elano não caberia num clube de primeira linha europeia...

Até já.

4 comentários:

Leão da Madeira disse...

visitem o meu novo blog:




http://chutosnarapaqueca.blogspot.com

Futebol "Desporto Rei" disse...

Boas.
Tenho um blog de futebol.
Será que está interessado em escrever crónicas ?
O blog é este:
http://futteboldesportorei.blogspot.com/
Se estiver interessado, entre em contacto connosco.

antónio disse...

Nos seguimos este blog.
Sigam o nosso em
http://emintervalo.blogspot.com/

António Pista disse...

O regresso de um Benfica demolidor e do Águia de Ouro marcam a actualidade blosférica...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/