Equipa do ano

à(s) 14:52

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Este é um exercício que no fim de ano tem sido feito por muita gente. Vou embarcar nele, mesmo plenamente consciente que algumas injustiças podem ser cometidas. Ainda assim corro o risco.

Eduardo
Bosingwa
Bruno Alves
Geromel
Sidnei
Desmarets
Paulo Assunção
Lucho Gonzalez
Reyes
Izmailov
Rui Costa
Liedson
Lisandro

Como devem ter reparado, do 11 ideal constam 13 nomes. Por duas razões: não me consegui decidir entre Bruno Alves, Sidnei e Geromel, nem entre Reyes e Izmailov. Deixo ao vosso critério.
Em relação a Desmarets, coloco-o como defesa esquerdo embora tenha jogado em grande parte da época como médio. No entanto, pela carência nesse posto, e pela qualidade (técnica, táctica e física) evidenciada pelo francês ao longo da época, é ele o dono do lugar.
Uma menção para David Suazo. Não tenho dúvidas que no próximo exercício fará parte do 11, mas apesar de duas performances extraordinárias (Guimarães e Madeira), ainda não fez o número de jogos suficientes, para entrar na lista. Quim, Katsouranis, Moutinho e Quaresma são homens que ficaram muito perto de fazer parte da selecção.
A orientá-los Jesualdo Ferreira. Mesmo que não seja absolutamente consensual entre os adeptos azuis e brancos, é indesmentível que "o professor" faz jus ao apelido. Consegue retirar o melhor rendimento dos seus jogadores, prepara muito bem os seus elementos mais inexperientes para as exigências da alta competição num grande clube, e como o mais importante são os títulos, é o vencedor do último campeonato nacional e está na disputa do actual.

0 comentários: