João Eusébio despedido?!

à(s) 01:04

terça-feira, 6 de janeiro de 2009


Uma das principais notícias do dia é o despedimento de João Eusébio do cargo de treinador do Rio Ave. O clube ocupa actualmente o 15º lugar com 10 pontos, estando por exemplo a 4 pontos do 10º classificado.
Quando se vem da segunda liga, quando se contratam apenas jogadores de divisões secundárias (à excepção de Livramento que jogava pouco no Leixões), quando se tem um plantel que em termos qualitativos não é superior a muitos dos que se perfilam no principal campeonato, não se pode esperar mais do que um campeonato de sofrimento.
Realisticamente, o objectivo do Rio Ave para esta época, seria escapar à despromoção. Mais do que isso é uma espécie de milagre. Mesmo que conte com jogadores promissores como Sílvio, Miguel Lopes, Fábio Faria, Vilas Boas e André Carvalhas.


Para dificultar a tarefa dos vila-condenses surge agora o despedimento de João Eusébio. Um homem que conhece como ninguém os cantos à casa, que tem desenvolvido um bom trabalho no clube, e que é reconhecidamente competente. Não serão muitos os treinadores a conhecer bem a equipa do Rio Ave, e os seus jogadores, o que vai atrasar e consequentemente dificultar a tarefa. Mesmo que acredite que, entre os nomes falados, Carlos Brito (que hoje esteve a comentar, e bem, o Braga x Belenenses) seja o mais indicado. Ainda assim, penso que com Paulo Carvalho ainda no comando do clube, este despedimento não aconteceria. O tempo dirá onde está a razão.


Nota para a contratação importante de Fábio Coentrão. Naquele que segundo diz, é o seu clube do coração, o jovem extremo esquerdo ainda pertencente aos quadros do Benfica, terá uma oportunidade importante e quiçá decisiva para confirmar o seu talento. Isto depois de passagens frustrantes por Benfica, Nacional e Saragoça. Importa crescer, acalmar, trabalhar, maturar aspectos psicológicos, para poder dar o salto novamente, desta vez de forma devidamente sustentada. E não ser mais um a passar ao lado de uma carreira promissora.

3 comentários:

Ricky_cord disse...

O treinador continua a ser o elo mais fraco

Anónimo disse...

Uma nota:

Fabio Coentrão como foi publico e mais que falado numa entrevista que deu antes de dar o salto para o benfica tem como clube de coração o Sporting Clube Portugal.

Pode ser secundado pelo Rio Ave que o ajuda a crescer, mas não o primeiro no coração com certeza.

Abraço e bons comentários. Parabéns

José Lemos disse...

Friend,
acredito que sim embora n tenha essa memória.
O que eu escrevi, foi o que ele disse ou deixou transparecer por altura da apresentação no Rio Ave.

Obrigado!